e62 3229-2610
d

Notícias

Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares

Publicado em : 18/12/2025

Fonte : Anvisa -

Produtos apresentaram irregularidades. Saiba mais.

Uma ação fiscal da Anvisa, publicada nesta terça-feira (16/12), determinou a proibição, a apreensão e o recolhimento de quatro marcas de suplementos alimentares. A medida também suspende a comercialização, a distribuição, a fabricação, a divulgação e o consumo dos produtos.

Confira abaixo os itens que foram proibidos: 

  • Todos os lotes de produtos da empresa PHARMACÊUTICA INDÚSTRIA E LABORATÓRIO NUTRACÊUTICOS LTDA.
  • Lote 071A da SUPRA ÔMEGA 3 TG 18 EPA/12 DHA + VITAMINA E - MARCA GLOBAL SUPLEMENTOS, de empresa desconhecida.
  • Todos os produtos da empresa R.T.K INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS E ALIMENTOS NATURAIS LTDA EPP.
  • Todos os lotes do suplemento CANDFEMM, de origem desconhecida.

Motivos das medidas

Os produtos da empresa Pharmacêutica Indústria e Laboratório Nutracêuticos Ltda. deverão ser recolhidos devido à falta de regularização no órgão competente, à presença de constituintes não autorizados em alimentos, à ausência de registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e ao uso de marcas que fazem alusão a propriedades terapêuticas e funcionais não aprovadas.

Já a medida de proibição e apreensão do Supra Ômega 3 TG 18 EPA/12 DHA + Vitamina E - Marca Global Suplementos ocorreu porque a empresa Akron Pharma Ltda., responsável por sua fabricação, não reconhece o lote 071A do produto, comercializado pela plataforma Shopee. Além disso, o suplemento apresenta divergências significativas em relação ao original, como material de rotulagem com qualidade e acabamento diferentes, entre outras irregularidades.

A R.T.K Indústria de Cosméticos e Alimentos Naturais Ltda. EPP teve seus produtos suspensos por apresentarem resultado insatisfatório quando às boas práticas de fabricação.

Outro produto atingido foi o suplemento alimentar CANDFEMM, de empresa desconhecida. A proibição se dá por conta da ausência de registro com a alegação de conter probióticos para a saúde vaginal e intestinal. Também foram identificadas alegações não aprovadas pela Anvisa na propaganda dos produtos, como "eliminar a candidíase".

Confira a Resolução no Diário Oficial da União:

https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-re-n-5.079-de-15-de-dezembro-de-2025-675509948

Notícias

EXPEDIENTE DE TRABALHO - CARNAVAL 2026

13/02/2026 Sincofarma Goiás

Fórmulas infantis: lotes da fórmula infantil Alfamino devem ser recolhidos por excesso de selênio e iodo

13/02/2026 Anvisa

Anvisa disponibiliza novos modelos de receituários controlados

11/02/2026 Anvisa

EMPRESÁRIO, ESSA É A OPORTUNIDADE DE PROTEGER E CUIDAR DA SUA SAÚDE, DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA E DOS SEUS COLABORADORES.

09/02/2026 Sincofarma Goiás

Informativo às empresas representadas pela CCT Sincofarma-Go / Sinfar-Go

04/02/2026 Sincofarma Goiás

Atenção empresas do comércio varejista de Cosméticos, dentre outras representadas pela CCT SINCOFARMA-GO/SECEG

03/02/2026 Sincofarma Goiás

Anvisa aprova uso da semaglutida para redução do risco cardiovascular

03/02/2026

Comissão aprova criação do Farmácia Popular Digital com entrega em casa para idosos

03/02/2026

Workshop com Kássia Fortuna - Empreender com Inteligência Emocional

02/02/2026 SESP

CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PATRONAL

30/01/2026 Sincofarma Goiás

MINISTÉRIO DA SAÚDE APRESENTA NOVO MODELO DE AUDITORIA DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL

27/01/2026 AMB

Saiba quais são as canetas emagrecedoras sem aval da Anvisa vendidas no Brasil e seus riscos à saúde

23/01/2026

Canetas emagrecedoras: lotes de Tirzepatida das marcas Synedica e TG estão proibidos e devem ser apreendidos

22/01/2026 Anvisa

O Conselho Federal de Farmácia está promovendo a adesão ao domicílio eletrônico.

13/01/2026

Farmácia de Manipulação à venda em Goiânia

08/01/2026