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O caixa é sua oportunidade de venda por impulso
#DicaDoDia
Tão importante quanto a organização da loja, é a exposição correta no ckeckout. O caixa é o único lugar do estabelecimento onde 100% dos consumidores passarão, sendo a grande oportunidade para as compras “por impulso”. Os produtos expostos devem ser aqueles de uso recorrente do shopper, como pilhas, lâminas de barbear, blister de medicamentos, kits de escova e pasta de dente para viagem, além dos produtos que o consumidor queira consumir, como snacks, revistas e sorvetes.
“Outro aspecto importante se refere à organização do checkout, que tem de fazer sentido e não pode simplesmente parecer um ‘saldão’, com produtos misturados e desorganizados. Caso contrário, pode-se passar a impressão para os clientes que o varejista está simplesmente interessado em se livrar dos produtos, como em uma liquidação”, explica a consultora especialista em varejo farmacêutico, Silvia Osso.
O uso da tela nos check-out além de ser atrativo com informações dos produtos e noticias em geral garantem uma boa experiência de compra para o consumidor. A loja ganha também quando essa mesma tela é negociada com os fornecedores, trazendo assim mais rentabilidade para sua loja.