Notícias
QUAIS OS FATORES DETERMINAM O INTERESSE DOS CLIENTES NO PONTO DE VENDA?
Publicado em : 24/04/2018
Quais os fatores determinam o interesse dos clientes no ponto de venda?
Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) mostrou o que os clientes julgam ser o fator mais importante da infraestrutura das lojas.
Na pesquisa, os consumidores listaram os aspectos importantes nos estabelecimentos. O mais citado foi a boa disposição dos produtos expostos, 56% dos entrevistados disseram que este é um fator relevante.
Em segundo lugar, os clientes citaram o serviço de caixa. Para 53%, um atendimento rápido no momento do pagamento é importante. Outros dois aspectos foram lembrados – amplo espaço para circulação (39%) e boa climatização (38%).
Os consumidores entrevistados disseram que o fator mais importante no momento de finalizar a compra é ter operadores suficientes para que não se formem filas, esta foi a reposta foi dada em 88% das entrevistas. O segundo fator mais citado (26%) como importante nos caixas é a organização de uma fila única, para evitar que uma ande mais rápido que outra.
Os participantes ainda responderam perguntas sobre terminais de autoatendimento, que estão chegando ao Brasil. A maioria (63%) disse preferir pagar sem o operador de caixa enquanto 20% disseram que gostam do atendimento humano. Outros 17% se mostraram indiferentes.